segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Loup garou


Imagem da janela do meu quarto
Quinta-feira 6/01/11
12:08
O tempo passa rápido demais!!! Não acredito que hoje já é quinta-feira. Vou contar sobre ontem, isso está se tornando comum (falar sobre o ONTEM). À noite é difícil escrever pois é o momento em que me divirto com o pessoal ou que posso usar a internet da biblioteca. Eu escrevo no meu netbook e passo pro blog no computador da biblioteca. Eu descobri que tem umas pessoas que têm internet no quarto, mas eu nem faço questão de ter também, porque assim fico menos no computador. Meus trabalhos de ontem foram: passar aspirador e pano molhado na Sala Gandhi e no corredor do 3º andar junto com a Chica. Depois, fui conversar com a C., ela me perguntou se eu estou gostando e até quando eu vou ficar, disse que não sei ao certo se é dia 15 ou 17 de janeiro. Queria passar o fim de semana do dia 15/01 em Lyon, mas sem muita grana será difícil! O R. me disse que o Q. mora em Lyon e eu posso ficar na casa dele, mas não tenho intimidade o suficiente pra pedir isso ao Q.. A tarde, eu ajudei o O. na cozinha. Adorei esse trabalho, porque fiquei num lugar quentinho e só trabalhei de 15 às 17 horas. Ajudei a preparar o repas da noite. Vi que as folhas são colocadas na sopa, na torta ou em outros pratos sem serem lavadas antes. Então elas vão todas sujas de terra! Foi difícil comer a torta de poireau (acho que é alho poró), ficava sentindo a terra... De qualquer forma, talvez seja melhor terra do que agrotóxico. Recebi um e-mail da FUMP dizendo que ganharei uma ajuda financeira para o meu intercâmbio! ÊEEEEE!!!!!! Isso vai ajudar muito, porque tudo na França é muito caro! Ainda bem que estou na Arche: como bem (até demais!) e durmo muito bem também. À noite, vários jovens da comunidade foram jogar vários jogos na biblioteca. O primeiro jogo que eles fizeram eu só olhei, depois comecei a participar. Foi muito legal, adorei o jogo de identificar as figuras iguais no menor tempo possível. Por último, jogamos Loup garou, é muito bom! Já tinha tentado brincar disso uma vez nos Estados Unidos (chamava-se Máfia), mas não entendi; também já tentei jogar no Brasil, mas não achei graça, porque eram poucas pessoas jogando. Ontem foi ótimo! Eles jogam com outros personagens: 4 loup garou, 3 villageois, 1 sorcière, 1 petite fille, 1 cupidon (que escolhe 2 amoureux). Jogamos de 20:30 até às 23:30.

Um comentário:

  1. Ignêsssssss, que ótimo você ter conseguido uma ajuda da FUMP!!!!!!!!!! Agora você vai poder aproveitar um pouco mais. Estou feliz por você!!!
    Beijãoooooooo

    ResponderExcluir